Cuide da sua pele durante a menopausa

A menopausa, etapa obrigatória da vida de todas as mulheres, é um período de transição que perturba muitos marcos, inclusive os volumes do rosto. A pele é particularmente afetada por alterações hormonais, com maior ressecamento e flacidez visível da pele. Não entre em pânico, você só precisa cuidar da sua pele para superar suas deficiências hormonais!

Os efeitos da menopausa na pele

É importante lembrar que menopausa é uma fase natural da vida da mulher . São os ovários, sem células reprodutivas chamadas oócitos, que irão desencadear uma queda na secreção hormonal e interromper a menstruação. No entanto, esses hormônios (incluindo o estrogênio) têm um papel importante, pois além de regular nosso ciclo menstrual, ajudam a proteger a epiderme . Quem fala em queda na secreção do hormônio, portanto, significa queda nessa proteção e ressecamento da pele .

Esta alteração hormonal, combinada com o envelhecimento natural da pele , provoca, portanto, uma perda de flexibilidade e firmeza da pele, enquanto as fibras elásticas e a gordura (sebo) presentes na e sobre a pele diminuem. Este último, que não mantém mais sua taxa normal de renovação celular , é, portanto, menos macio e menos liso .

Soluções para recuperar a pele mais macia

Existem muitas maneiras de combater o envelhecimento da pele e sua tendência infeliz à desidratação durante a menopausa e de manter a pele radiante e flexível .

Nutra sua pele

Não importa se sua pele é oleosa, mista ou seca, você tem que saber se cuidar , mesmo que alguns tipos de pele se saiam melhor do que outros na menopausa.

É o caso da pele oleosa, onde a maior produção de sebo , essencial para uma boa hidratação da epiderme, diminui com a idade, tornando-se, portanto, geralmente, pele normal na menopausa. Também não é surpreendente que a pele sensível se torne ainda mais reativa e propensa a vermelhidão e rosácea com a perda de sebo. Duplique a hidratação e suavidade para uma pele nutrida e protegida.

Hidrate a pele de fora

Comece por usar tratamentos mais musculares , especialmente concebidos para a chamada pele “madura” e carregados de ingredientes ativos que vão devolver mais densidade à sua epiderme, remodelar as maçãs do rosto, bem como o oval do seu rosto e pescoço.

Os hidratantes são seus melhores aliados: estão promovendo em particular aqueles à base de ácido hialurônico e glicerina (que atraem água), vitamina A ou C , recomendados para suavizar rugas. Para multiplicar o efeito de um creme, é aconselhável aplicá-lo massageando a pele para que penetre bem e tonifique o rosto!

Se você está preocupado com a possibilidade de irritá-lo, opte por uma alternativa natural, como os óleos vegetais, conhecidos por seu alto poder hidratante . Isso inclui óleo de cânhamo ou óleo de prímula que, massageando duas vezes ao dia no rosto e nas partes do corpo envolvidas, retém a umidade da superfície da pele e a mantém hidratada.

Nunca diga a si mesmo que nutrir sua pele com cremes ou óleos não mudará nada porque quanto mais você estimula sua pele, mais você a treina para se repor ! É um verdadeiro círculo virtuoso para a beleza de sua pele.

Nutra a sua pele de dentro para fora

Nunca podemos repetir o suficiente, mas se os cosméticos ou os cuidados naturais forem eficazes, nada é mais do que hidratante. A água é essencial para a vida e a boa saúde da pele, por isso se recomenda beber pelo menos 1,5 litro de água por dia .

Tomar cápsulas de prímula e óleo de borragem em suplementos pode ser útil e ter um efeito benéfico nos tecidos. Eles permitem restaurar a elasticidade e a elasticidade da pele. Não hesite em voltar para os suplementos alimentares que contenham Ginkgo biloba ou óleo de linhaça que se trazem um hidratante e efeito positivo na sua pele.

Para cuidar da pele durante a menopausa, também é muito importante adotar um estilo de vida saudável : cuidar da alimentação e evitar o álcool, o cigarro e a exposição prolongada ao sol sem proteção, que tendem a acelerar o processo. pele e, portanto, agravar seus problemas e ressecamento.

Último truque para se cuidar até a menopausa: a vitamina B6 reduz a sensação de fadiga graças à sua ação reguladora da atividade hormonal, e magnésio reduz o estresse . Suas atividades são benéficas para a beleza da pele, que vai recuperar o frescor e o descanso!

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